Sweet February*

Maio 01 2008

 

 

De todos os lados me soam frases de amor, em todas as direcções e sentidos, atingindo-se talvez , umas às outras por serem tão dispersas, tão parecidas, tão irrisórias.

Houve uma altura em que o amor era recatado, em que se sonhava em amar, em que se demorava anos para amar, e houve momentos em que havia realmente emoções antes de se namorar. O dizer não, o dizer sim, em suma toda uma decisão acertada, que levava moças envergonhadas a pensar nos sentimentos escondidos, a sonhar com o futuro, que levava homens à adrenalina de não saber o que esperar.

O verdadeiro sentimento, o verdadeiro sorriso, a dor da separação, os suspiros sem cessar, o olhar abrilhantado, o desespero do atraso. . . tudo isso se apagou com o tempo.

Hoje, vejo no escuro de uma esquina, os beijos desafogados, sem recato, sem paixão. Uma espera reduzida a minutos de uma presa sozinha, à procura do amor do momento.  Os toques sem sentido por todo um corpo dado à facilidade de uma parede suja, cheia de letras vistosas, de sorrisos que ninguém sente, das palavras que ninguém pensa.

As mãos suadas, misturadas com o cheiro do tabaco, o perfume barato, o gel do cabelo, o sorriso forçado, as palavras infelizes e falsas que brotam de lábios que se repugnam, que se odeiam, que não se valorizam, marcam todo o conceito de amor, deste século.

Um conceito de amor de esquina.

 

publicado por Sweet January às 22:57
Tags:

Olá amiga!
Achei piada a este post, tens toda a razão mas fizeste-me lembrar "Amor de janela" de quando se namorava ela à janela e ele na rua e depois aparecia a barriguinha! Ou então aqueles amores recatados guardados pela ama, criada, irmã ou mesmo a mãe em que a noiva imaculada se casava e até morrer nunca tinha visto o marido nú e vice versa.
Hoje em dia caiu-se no exagero é verdade. Hoje não se fala de amor mas de sexo, hoje vive-se o momento dá-se demasiada importância aos sentidos à descoberta dos corpos e o amor esse passa para segundo plano ou não existe mesmo. Para tudo tem de haver um meio termo verdade??

Beijinho
Subjectividades a 2 de Maio de 2008 às 09:52

OlA!!!!
tens razao para tudo tem que haver um meio termo, e o amor nao é excessao. o que antes era um exagero de recato, agora é um exagero de produto oferecido. Falo em produto porque, nao sou contra os flirts, curtes, ou coisas do genero, mas sou contra à exposiçao dos mesmos. é que penso ser desnecessario as esquinas escondidas que servem para tudo. e os comentarios voam. . . voam. . .
BOm fim de semana, beijinhus*

Tens muita razão no que falaste, e acho muita piada ao conceito de "amor de esquina", tá muito acertado... haverá sempre as excepções mas dizes a verdade ao dizer que no aspecto do amor de paixão isto torna-se cada vez mais a regra...
Gui a 2 de Maio de 2008 às 14:09

Ola GUi.
Limitei-me a escrever o que vejo, não sou contra os curtes, como ja referi em cima, mas sou contra a palavra amor mal utilizada. Ve-se amor escrito em todas as esquinas faceis, um amor que nao passa de fisico. daí eu passar a falar de amor de esquina.
Obrigada por passares por ca. beijoca

concordo, apesar de ainda haver quem ame realmente...
muitas vezes as pessoas namoram com as outras porque a sociedade acha bem, se as pessoas não namorarem ou curtirem são postas e olhadas de lado...é verdade ou não é?
mas burras são as pessoas que seguem o que as outras dizem e namoram só por namorar...

Beijinho*
* a 2 de Maio de 2008 às 14:31

OLa LIPA!!
Posso gavar-me de que já tive milhentas oportunidades de namorar. Mas tal nunca me ocorreu, a nao ser com a pessoa certa (dai ainda estar solteira . . . .)
Um dia perguntaram-me prque é que eu nao namorava, o que achava do facto de namorar. A minha resposta foidada a partir do meu conceito de pessoa: Namorar para mim é compartilhar o teu dia com mais alguém a nao ser contigo mesma e com Deus. É nos momentos bons teres alguem ao lado, e nos momentos maus teres alguém em frente para fazer-te sorrir. Namorar é conhecer o outro lado do ser humano. O hOmem. Quando começas um namoro sabes que o passo seguinte, seja daqui a 10, 20, 30 anos é casar. Casar e ser feliz para sempre.
Talvez algumas pessoas achem que sonho demais. nao critico, respeito que se riam do meu conceito de namoro. Mas é o MEU conceito, o meu pensamento, e se eu nao amar, se eu nao me entregar totamente à outra pessoa, entao nunca se passará mais que uma curte.
Não sou conservadora, apoio todo o tipo de relaçoes, desde que sejamos saisfeitos a nivel emocional*
Uma beijoca*

Olá Sandy!
Corcordo absolutamente!
Onde está a veracidade de sentimentos...não sei se terá muito a ver com a época mas sim com as pessoas =S de qualquer maneira é muito triste!
BeijinhuS*
Bom fim-de-semana =)
Let Me Tell You My Secret a 2 de Maio de 2008 às 17:15

As vezes chego a pensar que sao as pessoas que neste seculo nao conseguem utilizar a sua total liberdade, para serem felizes.
Mas cada um sente-se bem com aquilo que faz, bem ou mal conforme o caso.
Bom fim de semana =)

Olá!

Obrigado pela visita!
Fico contente por teres gostado do meu post!
Bj
thesecretheart a 2 de Maio de 2008 às 22:37

Obrigada pela visita tu!!!
Bom fim de semana=)

Lindo
Filipa a 2 de Maio de 2008 às 23:13

ainda bem que gostas senhora filipa!!
Beijoca*

muito profundo e assutadoramente real...
como o mundo muda...
bom post sandrita muito bem escrito..
bjo
pedro a 3 de Maio de 2008 às 10:58

Sim o mundo está me constante mdança.
Ja dizia Camoes. . .
"Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades."Bom fim de semana*

Oi!

Obrigado pela visita!

E sim, existe um filme chamado P.S. I Love you! e também um livro, que se não estou em erro, já vai na 9ª edição!
Tanto o livro como o filme, vale a pena ler ou ver!

Bj
thesecretheart a 3 de Maio de 2008 às 13:24

realmente axo que ja tinha visto o livro.
deve ser bom*
Bom fim de semana=)

Muitas e muitas pessoas namoraram apenas para serem vistas de outro modo pela sociedade.
Hoje em dia é mais importante para as pessoas o que os outros pensam, dão menos valor ao sentimento.
post excelente como sempre
adorei.
bjs
menina sonhadora a 4 de Maio de 2008 às 16:48

Ola uma das coisas mais riduculas de sempre é fazer esse genero de coisas.
mas pronto cada um......

Beijinhu*

ola´
"um conceito de amor de esquina"...é uma amor que não é amor...é qualquer coisa que nem descrever sei...
gostei deste post...
um beijinho
pingodemel a 5 de Maio de 2008 às 10:17

Amor de esquina.
Acredito que nas pequenas coisas exista amor, ate nas mais pores. . . amor pode ver-se nas coisinhas mais pequenas*
BOa semana Pingo de Mel*

"Be the change you want to see in the World..." Mahatma Gandhi
mais sobre mim
Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
27
28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO